• 05 SET 17
    • 0
    Hospital Adventista de Manaus está na lista dos melhores hospitais para trabalhar no Brasil

    Hospital Adventista de Manaus está na lista dos melhores hospitais para trabalhar no Brasil

    Instituição de saúde faz parte da Rede Adventista de Hospitais

     

    O Hospital Adventista de Manaus (HAM) faz parte dos 16 melhores hospitais brasileiros para se trabalhar, de acordo com pesquisa anual que avalia o clima e a cultura de organizações de todo o país realizada pelo Great Place to Work.

    O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de qualidade de ambientes de trabalho, e o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa.

    Recentemente, o Diretor Geral do HAM, Gideon Basílio, foi homenageado na cerimônia de premiação dos 100 Mais Influentes da Saúde 2017 como um dos profissionais que mais se destacou neste último ano na categoria Gente e Gestão.

     

    Veja a lista completa da 4ª edição do ranking Melhores Empresas para Trabalhar:

    1º Com. Hospitalar Edmundo Vasconcelos

    2º Hospital de Olhos Francisco Vilar

    3º Instituto de Olhos de Maceió

    4º Hospital Moinhos de Vento

    5º Hospital Santa Clara

    6º Hospital Adventista de Manaus

    7º Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul

    8º Hospital Leforte

    9º Santa Casa de Araraquara

    10º Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro

    11º ISO Olhos

    12º Hospital Santa Catarina

    13º GRAACC

    14º Santa Casa de Fortaleza

    15º Hospital Sírio-Libanês

    16º Santa Casa de Misericórdia de Maceió

     

    Um pouco da história do Hospital Adventista de Manaus

     

    A história do Hospital Adventista de Manaus é resultado do pioneirismo do casal norte-americano Leo e Jessie Halliwel, que promovia, desde 1931, serviços assistenciais e espirituais à população ribeirinha da região amazônica, através das lanchas Luzeiro. Motivada pelo espírito empreendedor do casal, foi inaugurada, em 25 de abril de 1976, a Clínica Adventista de Manaus. A Clínica apoiou o trabalho das lanchas com um pequeno laboratório de análises clínicas e quatro leitos de internação. Como a demanda pelo atendimento oferecido pela equipe composta principalmente de médicos missionários aumentava, a ampliação se tornou indispensável. O crescimento levou os administradores à procura de uma área maior. E em 16 de novembro de 1989, foram inauguradas as instalações do atual Hospital Adventista de Manaus localizado no Distrito Industrial.

    O HAM é uma das maiores e mais avançadas unidades da rede hospitalar adventista do Brasil, atendendo mais de 30 especialidades, com cerca de 1000 colaboradores e mais de 300 médicos. Com a implementação de um novo conceito de gestão hospitalar, o HAM recebeu os três níveis de certificação hospitalar (Acreditado, Acreditado Pleno e Acreditado com Excelência) conferido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, responsável pela avaliação da qualidade dos serviços de saúde no Brasil. O Hospital Adventista de Manaus foi o primeiro da rede hospitalar adventista a conquistar os três níveis de acreditação pela ONA.

     

    Fontes: setorsaude.com.br, 03 de agosto de 2017
    Revista Adventista, ed. especial, novembro de 2014

    Deixe uma resposta →
Open chat
Olá, precisa de ajuda? Fale comigo!
Olá, tudo bem?
Seja bem-vindo(a), no que posso ajudar?