• 11 JUL 17
    • 0
    Clínica Adventista suíça abre novo centro de saúde

    Clínica Adventista suíça abre novo centro de saúde

    Segundo líderes, a inauguração do centro médico e terapêutico promove a missão.

    Por: Corrado Cozzi, Divisão Inter-Européia News & Adventist Review

    Uma clínica Adventista do Sétimo Dia na Suíça recentemente inaugurou um novo centro médico e terapêutico para promover a mensagem de saúde da igreja, de acordo com líderes. A clínica La Lignière, localizada em Gland, abriu oficialmente as novas instalações em uma cerimônia especial em 23 de junho.

    O CEO da La Lignière, Nicolas Walter, deu boas-vindas aos participantes da inauguração, um marco na história da clínica. “Este projeto nasceu, sobretudo, do desejo de buscar e desenvolver nossa atividade, especialmente no campo do atendimento ambulatorial”, afirmou.

    A inauguração do novo centro contou com a presença de pessoas dos contextos médico, econômico e administrativo da região. A Chefe da Saúde Pública Stéphanie Monod e Gérald Cretegny estiveram presentes como representantes das instituições de saúde locais e regionais.

    Mario Brito, Presidente do Conselho de Administração da La Lignière, foi o orador principal durante a cerimônia. “Hoje agradecemos e reconhecemos os esforços para abrir este moderno centro, respeitando o projeto inicial”, afirmou.
    La Lignière inclui instalações que querem estar ancoradas no arco da região de Lemanique, disseram os líderes. Querem estar perto da população e oferecer-lhes um excelente cuidado.

    “Fiel à história da La Lignière, mostramos, mais uma vez, um espírito pioneiro com a abertura deste centro médico e terapêutico”, disse Walter. “Ainda não existe um modelo semelhante que tenha chegado ao nosso conhecimento”.

    O novo centro médico e terapêutico oferece reabilitação terapêutica em cardiologia, diabetes e neurologia, bem como reabilitação ortopédica e reumatológica. Também oferecemos  terapia ocupacional, neuropsicologia, terapia da fala, fisioterapia, juntamente com nutrição para medicina interna e terapia da dor.

    De acordo com um dos médicos da instituição, na inauguração os participantes ficaram impressionados com a arquitetura brilhante do edifício e seu belo design, que “inspira paz e serenidade”.

    Os líderes enfatizaram que a chave para o desenvolvimento institucional permanece fiel à tradição e aos valores de mais de 110 anos – uma abordagem biológica, psicossocial e espiritual ao paciente, de acordo com a missão de saúde defendida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. “As instituições são fiéis à missão de cuidado modelada por Jesus e à herança do espírito dos pioneiros que construíram o campus, incluindo o Dr. Perry Alfred De Forest, discípulo de John Harvey Kellogg”, disseram.

    Fonte: Adventist Review, julho 2017

    Deixe uma resposta →
Open chat
Olá, precisa de ajuda? Fale comigo!
Olá, tudo bem?
Seja bem-vindo(a), no que posso ajudar?