• 16 OUT 17
    • 0
    Importância de uma alimentação saudável na gravidez

    Importância de uma alimentação saudável na gravidez

    A gestação é uma fase que traz muitas mudanças para a mulher. As mudanças físicas são as mais notadas durante todo o período gestacional. Por essa razão são recomendadas alterações na rotina da futura mamãe, e uma das mais importantes é na alimentação.

    Manter uma alimentação equilibrada é a chave para evitar doenças, aumentar de peso adequadamente e garantir o desenvolvimento saudável do bebê. Os alimentos naturais são os mais indicados para consumo nesse período, já que contêm vitaminas, proteínas e outros elementos necessários para o bom funcionamento metabólico.

    É importante reduzir a ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura para prevenir a diabetes gestacional e outros problemas. A redução de alimentos industriais contendo conservantes e corantes reduzem o risco de alergias e de ganho exagerado de peso. A preferência deve ser dada a frutas, leguminosas, raízes, tubérculos e hortaliças.

    Uma boa alimentação durante a gestação previne o aparecimento de patologias, mesmo em longo prazo. Mas é importante lembrar que a futura mamãe deve procurar um profissional para saber exatamente do que ela particularmente precisa e montar uma dieta específica. A quantidade que cada gestante deve consumir varia de acordo com o estado nutricional da mãe, por isso não existe um valor universal em relação às quantidades, e é o nutricionista quem a estipula.

    Deixe uma resposta →
Open chat
Olá, precisa de ajuda? Fale comigo!
Olá, tudo bem?
Seja bem-vindo(a), no que posso ajudar?